Marcha das Vadias de Campinas é sábado, dia 27

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
cartaz-marcha-vadias-campinas

A Marcha das Vadias de Campinas será realizada na manhã deste sábado, dia 27 de setembro. O tema deste ano é a “Descriminalização do aborto”.

A concentração será às 9h em frente à Catedral Metropolitana de Campinas (SP), onde serão realizadas performances, atividades artísticas, oficinas de cartazes, leitura da carta da Marcha. Na sequência, as mulheres marcharão pela 13 de Maio (calçadão de Campinas) em direção à Estação Cultura.

Outras informações no site: https://marchavadiascampinas.milharal.org/
Ou no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/701121453309999/?ref=22

O que é a Marcha das Vadias?
Um grupo de jovens universitárias canadenses, indignadas com uma palestra feita por um policial machista, criou o movimento em janeiro de 2011. O policial havia dito na universidade que, para evitar os estupros, as mulheres não deveriam ser vestir como vadias. Revoltadas com a ideia aceita em nossa sociedade de que as mulheres são culpadas pela violência sexual, as jovens mobilizaram a comunidade local, compartilharam conteúdo sobre o assunto nas redes sociais e organizaram uma passeata no mês de abril daquele ano. Rapidamente, o movimento se espalhou pelo mundo. Hoje cada cidade produz sua marcha de forma independente, mas sempre com o mesmo propósito: acabar a cultura do estupro que viola as vidas de tantas mulheres.