Equipe

DIRETORIA AMPLIADA

Beto de Jesus

Secretário da ILGA-LAC (Assoc. Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Pessoas Trans e Intersexo para América Latina e Caribe). Secretário Internacional da ABGLT (Assoc. Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Consultor do Depto de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e da Txai Consultoria.

 

Christian de Paul de Barchifontaine

Enfermeiro, Mestre em Administração Hospitalar e da Saúde, Doutor em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa (UCP). Docente no Mestrado e no Doutorado em Bioética do Centro Universitário São Camilo. Presidente da Sociedade de Bioética de São Paulo e Relações Públicas das Organizações Camilianas – Brasil.

 

Debora Diniz

Professora da UnB e pesquisadora da Anis.

 

Fátima Jordão

Diretora da empresa de pesquisa e assessoria Fato, Pesquisa e Jornalismo. Conselheira do Instituto Patrícia Galvão. Conselheira do CONAR – Conselho de Nacional Auto Regulamentação Publicitária.

 

Gisele Pereira

Historiadora (Unesp), Especialista em Ciências Humanas (Unicamp) e Ciências da Religião (PUC). Professora da Rede Pública Municipal de Ensino de São Paulo. Dedica-se aos estudos sobre História, Religião, Política, Feminismo, Educação e Gênero.

 

Ivone Gebara

Escritora, Teóloga Feminista, Professora de Filosofia e Teologia atuando em diferentes grupos e instituições.

 

José Henrique Rodrigues Torres

Juiz de Direito – Titular da 1ª Vara do Júri – Comarca de Campinas/SP.

 

Josefa Buendia Gómez

Socióloga, membro da diretoria de Católicas pelo Direito de Decidir. Professora da Faculdade Sumaré.

 

Juliana Garcia Belloque

Defensora Pública do Estado de São Paulo. Mestre e Doutora em Direito Processual Penal pela Universidade de São Paulo. Professora universitária.

 

Luiz Augusto de Mattos

Professor universitário, Assessor de grupos sociais, vida religiosa. Área de pesquisa: ética teológica.

 

Maria José de Oliveira Araújo

Pediatra especialista em saúde da mulher. Responsável pela Relatoria do Direito Humano à Saúde Sexual e Reprodutiva da Plataforma DHESCA (Relatorias Nacionais em Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais). Coordenadora de rede Médica pelo Direito de Decidir/GDC Brasil.

 

Maria José Rosado Nunes

Doutora em Sociologia (École de Hautes Études en Sciences Sociales de Paris). Professora no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

 

Myriam Aldana

Socióloga, membro da diretoria de Católicas pelo Direito de Decidir. Professora Universitária e Coordenadora do Mestrado em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais da Universidade Comunitária da Região de Chapecó- Unichapeco.

 

Regina Soares Jurkewicz

Assistente Social, Mestra e Doutora em Ciências da Religião (PUC-SP). Docente da Universidade de Guarulhos.

 

Rosângela Aparecida Talib

Psicóloga e Mestra em Ciências da Religião (UMESP).

 

Sandra Unbenhaum

Socióloga, Doutora em Educação (PUC/SP) e pesquisadora no campo dos estudos de gênero e educação, e direitos humanos. Integrou durante 15 anos a ONG ECOS-Comunicação em Sexualidade.

 

Sérgio Ricardo Arcas de Abreu

Gestor público na área de Economia Solidária, Professor de Teologia e Pós-graduando pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto-MG).

 

Silvia Pimentel

Expert do Comitê sobre a Eliminação da Discriminação contra as Mulheres da ONU – Comitê CEDAW; Co-fundadora do Comitê Latino Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos das Mulheres – CLADEM; Professora doutora de Filosofia do Direito, da PUC-SP.

 

Vera Vieira

Diretora-executiva da Associação Mulheres pela Paz e coordenadora-executiva da Rede Mulher de Educação, é jornalista, com doutorado em Comunicação/Feminismo pela USP/ECA.