Católicas apoia paralisação dos trabalhadores nesta quinta 22

Nesta quinta, 22 de setembro, trabalhadoras e trabalhadores irão às ruas Brasil afora para o esquenta da #GreveGeral. A paralisação em todo país será importantíssima para a construção coletiva da agenda de reivindicações.

Todos acompanhamos com preocupação o desmonte que os golpistas têm promovido nas políticas sociais desde que se apossaram ilegitimamente do governo. A lista de absurdos é tão grande que nem caberia nesta nota. Com a ajuda da mídia, eles tentam esconder suas atrocidades para enganar a população, mas o movimento social tem organizado iniciativas poderosas para que todos tenham acesso à informação. Sobre direitos ameaçados pelos golpistas, sugerimos que se informem pelo site Alerta Social.

Há duas semanas os golpistas anunciaram alguns pontos do que chamam de “Reforma Trabalhista” que, na verdade, é um presente para as empresas. Houve grita popular, eles recuaram, disseram que o povo (que não é bobo) entendeu errado e agora tentam maquiar suas reais intenções: tirar direitos. Para se aprofundar neste debate, sugerimos a leitura desta entrevista com o sociólogo do trabalho, Ricardo Antunes, ao jornal Brasil de Fato.

Portanto leitor@s, neste momento gravíssimo de ataque aos direitos sociais e trabalhistas, tod@s nós devemos nos mobilizar para enfrentar este governo ilegítimo e lutar pelos direitos do povo trabalhador.

Tod@s na rua por #NenhumDireitoAMenos e #RumoÀGreveGeral

catolicas-apoia-paralisacao

Author: catolicas01

Share This Post On