Assista agora: Direitos Reprodutivos e Saúde da Mulher

meme-assistir online evento FEA PUC 2019


Quais os impactos do machismo, do racismo, da LGBTfobia e do conservadorismo na saúde das mulheres? Estas e outras questões foram levantadas durante o evento “Direitos Reprodutivos e Saúde da Mulher”, realizado na última terça-feira (28/05) no campus Monte Alegre da PUC-SP. A atividade foi organizada pelo Centro Acadêmico Leão XIII dos estudantes da FEA/PUC-SP em celebração ao Dia Internacional de Luta pela Saúde das Mulheres e integrou a programação da segunda edição do Festival pela Vida das Mulheres.

Estiveram presentes Maria José Rosado Nunes, fundadora de Católicas pelo Direito de Decidir, Simony dos Anjos, integrante do movimento Evangélicas pela Igualdade de Gênero, a pesquisadora e teóloga feminista Angelica Tostes, o professor da USP e especialista em aborto legal no Brasil Jefferson Drezett, Raphaela Fini, mulher trans e pesquisadora em Saúde Pública, e a deputada estadual Isa Penna.

Questões como o ataque fundamentalista religioso contra os direitos reprodutivos, o combate à LGBTfobia como forma de enfrentamento às IST/HIV/Aids, os impactos do racismo na vida de mulheres negras mães e o desmonte das políticas sociais no atual cenário político foram também discutidas durante o evento, disponível na íntegra no canal de Católicas pelo Direito de Decidir no YouTube. Assista aqui.

Católicas pelo Direito de Decidir

Author: catolicas01

Share This Post On