Católicas promove ciclo de debates sobre democracia, direitos das mulheres e religião

Católicas lança neste mês de novembro o projeto Café com Luta! De agora até o início de 2017 faremos quatro encontros em São Paulo para debater temas ligados aos direitos das mulheres, democracia e religião.

Nosso objetivo é contribuir com o movimento social no Brasil, em especial o das mulheres, que, neste ano de 2016, vem lutando incansavelmente pelos direitos humanos e por nossa democracia tão atacados por religiosos e políticos fundamentalistas [muitos deles golpistas].

Os integrantes da Bancada BBB (Boi, Bala e Bíblia) vêm atuando de forma coordenada e sistemática nas diversas esferas de poder e decisão investindo esforços para barrar avanços que dizem respeito à liberdade e diversidade sexual, direitos reprodutivos e justiça de gênero.

Esta interferência contraria o princípio da laicidade do Estado, assim como diversos compromissos internacionais assumidos pelo Brasil para o avanço da igualdade de gênero. A ação fundamentalista impõe graves limites ao desenvolvimento social e democrático do País.

Para combater estes grupos e fortalecer nossa democracia, Católicas aposta no conhecimento, na partilha de ideias. Precisamos entender e analisar as ações destes grupos. Por isso, com apoio da Fundação Heinrich Böll, organizamos o projeto Café com Luta.

Nosso primeiro encontro acontecerá no dia 21 de novembro (segunda) às 19h e terá como tema a “Influência Religiosa na (Des)Construção das Políticas para as Mulheres”. Mediada pela presidenta de Católicas, Maria José Rosado, a conversa contará com a participação especial de Valéria Vilhena, Teóloga, Doutora em Ciências da Religião, fundadora do movimento Evangélicas pela Igualdade de Gênero (EIG), e Tabata Pastore Tesser, Socióloga, Feminista, Militante da Pastoral da Juventude e Assessora de Direitos Humanos do Vereador Toninho Véspoli (PSOL/SP).

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Interessadas devem fazer sua inscrição neste link aqui!

Em breve compartilharemos informações sobre nosso segundo encontro, no dia 28 de novembro, sobre “Conservadorismo na Educação”.

Católicas pelo Direito de Decidir

Assessoria de Imprensa

comunicacao@catolicas.org.br

Telefone: (11) 3541-3476

Author: catolicas01

Share This Post On