Católicas promove seminário sobre mulheres e política na Universidade Mackenzie em São Paulo

 

O diálogo com a juventude é fundamental para que possamos conter o avanço do conservadorismo no Brasil. Nossa instituição tem promovido debates sobre teologia feminista, Estado laico, fundamentalismo, diálogos inter-religiosos, direitos sexuais e direitos reprodutivos, entre outros, em diversas instituições de ensino do país. Entendemos que, desta maneira, estamos contribuindo para a consolidação da democracia e justiça social, assim como fortalecendo o movimento de mulheres.

Neste sábado, dia 14 de novembro, Católicas pelo Direito de Decidir promove o seminário “Presença das mulheres nos espaços de poder e decisão” na Universidade Mackenzie, no centro da capital paulista. O evento, gratuito e é aberto ao público, foi possível graças à nossa parceria com a Frente Feminista Mackenzista e o apoio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

A coordenadora de Católicas, Yury Puello Orozco, mediará o debate que contará com a presença de:

Patricia Duarte Rangel, doutora em Ciência Política pela Universidade de Brasília com missão de estudos na Universidad Nacional de General Sarmiento (Argentina), possui mestrado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (antigo IUPERJ) e graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atualmente, é bolsista de pós-doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, realizando sua pesquisa no Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, junto ao projeto “50 anos de feminismo: Brasil, Argentina e Chile”. Tem experiência nas seguintes áreas: Estudos de Gênero, Eleições, Representação e Participação Política, Feminismo(s), América do Sul.

Flavia Mateus Rios, doutora em Ciências Sociais (USP), professora de sociologia no Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Especialista na área de Sociologia, com ênfase nos estudos sobre ação coletiva, gênero, relações raciais e políticas de ação afirmativa no ensino superior. A pesquisadora a bordará o tema: Representação, Participação e Presença na política brasileira: o caso das mulheres negras.

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/715633861902958/

Serviço:

Seminário Presença das mulheres nos espaços de poder e decisão

Data: Sábado, dia 14 de novembro de 2015

Endereço: Centro Acadêmico João Mendes Jr, Prédio 7. Entrada pela Rua Itambé, nº 45 ou nº 135, Campus Higienópolis, Universidade Mackenzie – São Paulo

Horário: das 9h às 13h

 

 

Author: rack

Share This Post On