Católicas promove seminário sobre mulheres e política na PUC-SP

Encontro é aberto aos estudantes da PUC e acontece neste sábado

Católicas pelo Direito de Decidir vai realizar neste sábado, dia 7 de novembro, o seminário “Presença das mulheres nos espaços de poder e decisão” na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

Há cerca de dois anos, a instituição tem levado este debate para diversas cidades no Brasil com o objetivo de incentivar a participação política das mulheres nos espaços públicos e comunitários.

A coordenadora de Católicas, Yury Puello Orozco, mediará o debate que contará com a presença de:

Beatriz Rodrigues Sanchez, Mestre em Ciência Política (USP), pesquisadora do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da USP. Bolsista do projeto “Brasil, 25 anos de democracia: avaliação crítica: instituições de representação, sociedade civil, cultura política e políticas públicas”. A pesquisadora abordará o tema: Reforma política e representação parlamentar feminina: possibilidades e limites.

Flavia Mateus Rios, doutora em Ciências Sociais (USP), professora de sociologia no Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Especialista na área de Sociologia, com ênfase nos estudos sobre ação coletiva, gênero, relações raciais e políticas de ação afirmativa no ensino superior.A pesquisadora a bordará o tema: Representação, Participação e Presença na política brasileira: o caso das mulheres negras.

O evento conta com apoio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e do Curso de Serviço Social da PUC-SP.

A entrada é gratuita.

Serviço:

Seminário Presença das mulheres nos espaços de poder e decisão

Data: Sábado, dia 7 de novembro de 2015

Endereço: Auditório APROPUC-SP Rua Bartira, 407, Perdizes.

Horário: das 9h às 13h

Author: rack

Share This Post On