SPM e Católicas promovem debate sobre mulheres e imigração venezuelana

cinedebate mulheres venezuelanas 2019


O Serviço Pastoral dos Migrantes – SPM e Católicas pelo Direito de Decidir realizarão na próxima sexta-feira, dia 05 de abril, o Cine Debate “Mulheres e imigração venezuelana”. A atividade contará com a exibição do documentário Bienvenidos a Boa Vista e debate com a diretora e jornalista Elisângela Cordeiro.

O filme estreou em 2018 e retrata, sob a ótica das mulheres, a situação vivida pelos venezuelanos em Roraima. A partir de 2015, o fluxo migratório de venezuelanos para alguns países da América Latina aumentou consideravelmente. O Brasil tem recebido parte deste fluxo, especialmente na área fronteiriça de Roraima. Neste cenário, a procura por emprego, vagas nos hospitais e no ensino público, entre outros aspectos, são motivos de conflitos e violência contra refugiados e refugiadas.

Em uma situação agravada pela ausência dos governos estadual e federal, o cotidiano dessas pessoas expõe aspectos da crise global migratória. O documentário Bienvenidos a Boa Vista faz o recorte dessa crise a partir das vivências e olhares das mulheres. Clique aqui e assista o trailer.

SERVIÇO
Cine Debate: BIENVENIDOS A BOA VISTA
DIA: 05 de abril | Sexta-feira | 19h30
LOCAL: Católicas pelo Direito de Decidir
ENDEREÇO: Rua Martiniano de Carvalho, n. 71, casa 11 – Bela Vista – São Paulo/SP.
ENTRADA: Franca

Author: catolicas01

Share This Post On