Nota de apoio à Camila Mantovani

meme - nota de apoio a Camila Mantovani 2019


Nós, católicas feministas, estamos indignadas com a perseguição de fundamentalistas religiosos à Camila Mantovani, uma mulher cristã, jovem e feminista, integrante da Frente Evangélica Pela Legalização do Aborto. A ativista tem sido alvo constante de violência e discurso de ódio. As ameaças vêm de todos os lados, da vigilância de sua casa e de seus familiares, até de pessoas armadas que vinham seguindo-a nas ruas.

Dada a gravidade da situação, Camila deve deixar o país para salvaguardar sua vida e a de seus familiares. A luta por justiça reprodutiva e pela legalização e descriminalização do aborto é uma frente dura e as consequências têm sido aprofundadas, especialmente após a audiência pública ocorrida no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, processo que questiona os artigos do Código Penal que criminalizam o aborto.

Não nos calaremos perante essa violência contra nossa companheira de luta Camila Mantovani! Seguiremos ao seu lado e exigimos punição àqueles que ameaçam sua vida. Pela vida das mulheres e pela segurança das defensoras dos direito humanos das mulheres, conclamamos todos e todas a se juntarem a essa luta conosco!

Por Camila, por todas nós!

Católicas pelo Direito de Decidir

29/04/2019

Author: catolicas01

Share This Post On