Revista TPM lança campanha pela descriminalização do aborto

capa-tpm-aborto-destaque

Neste mês de novembro, a Revista TPM publicou uma reportagem especial sobre a questão do aborto no Brasil e lançou a campanha #PrecisamosFalarSobreAborto.

A reportagem conta a história de B., jovem de 29 anos que precisou fazer o procedimento, apresenta dados importantes e alarmantes sobre o aborto inseguro no Brasil, além de tratar da hipocrisia seletiva da sociedade machista brasileira.

A jornalista Natacha Cortêz entrevistou a coordenadora de Católicas, Rosângela Talib, além de Débora Diniz da ANIS (Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero); o juiz criminal e professor de direito penal da PUC (Campinas-SP), José Henrique Torres; a coordenadora do CLADEM (Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher, Gabriela Ferraz; o deputado estadual no Rio de Janeiro, Marcelo Freixo; deputada estadual no Rio Grande do Sul, Manuela D’Ávila, a filósofa Márcia Tiburi; a roteirista Renata Corrêa; e a jornalista Eliane Brum.

Conheça as artistas, ativistas e outras figuras públicas que estão dando apoio à campanha da TPM. Leia a reportagem! Participe da campanha! Acesse: http://revistatpm.uol.com.br/revista/148/reportagens/precisamos-falar-sobre-aborto.html

 

Author: rack

Share This Post On