São Bernardo (SP) terá Curso de Promotoras Legais Populares

Release da organização do curso

11º CURSO DE PROMOTORAS LEGAIS POPULARES DE SÃO BERNARDO DO CAMPO – 2015

Começará no dia 17 de março a 11ª edição do Curso de Promotoras Legais Populares de São Bernardo cujo objetivo principal é o de promover o empoderamento das mulheres e a conquista da igualdade de direitos, por meio da reflexão sobre desigualdade de gênero, movimentos sociais e lutas por autonomia, direitos em diferentes áreas, políticas públicas, laicidade, entre outros conteúdos.

Este curso, surgido no Estado de São Paulo há mais de vinte anos, veio para a cidade fruto de um esforço das mulheres organizadas para levar informações sobre direitos e também estimular a participação social e política das mulheres.

Em 2015 várias organizações da sociedade civil e do poder público estão partilhando a coordenação deste 11º curso; as ONGS são: Entre Nós-Assessoria, Educação e Pesquisa em Gênero e Raça, Fazendo o Bem, Marcha Mundial das Mulheres; do poder público são: Escola da Defensoria Pública e Gerência de Políticas para Mulheres da Prefeitura de SBCampo.

No Estado de São Paulo o Projeto é Coordenado, desde 1992, pela União de Mulheres de São Paulo, o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública- IBAP e o Movimento do Ministério Público Democrático-MMPD. Os Cursos de PLP nos municípios seguem uma Carta de Princípios com os objetivos gerais e um programa básico do curso.

A realização do projeto é totalmente voluntária, tanto das entidades que organizam quanto das /dos especialistas convidadas/os à ministrarem as aulas.

O 11º curso de promotoras Legais Populares de São Bernardo do Campo será realizado na sede da ONG Fazendo o Bem – Casa do Hip Hop SBC, Av. Sen. Vergueiro 578, centro (em frente a Faculdade Anhanguera, antiga Faculdade Anchieta).

As aulas irão de 17 de março a 15 de setembro de 2015, com 01 (uma) aula semanal de três horas, sempre nas terças feiras, das 18 às 21 horas.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até sexta-feira, dia 6 de março.
Neste link você acessa a ficha de inscrição que precisa ser impressa, preenchida completamente, escaneada e enviada para os e-mails: ivonepatriota@gmail.com e arlete.bento@saobernardo.sp.gov.br.
Ou devem ser entregues pessoalmente nos endereços: ONG Fazendo o Bem – Av. Vergueiro, 578, de segunda à sexta das 09 às 17 horas; ou na
SEDESC – Av. Redenção, 271 – 1º andar, sala 16, na Gerencia de Políticas para Mulheres e Questões de Gênero, com Arlete Bento, de segunda à sexta das 09 às 18 horas.

Mais informações com Ivone – 4109-7989 ou com Arlete (11) 4126-3764

Author: catolicas01

Share This Post On