Diretor de jornal do RS afirma que mulheres não se valorizam porque andam seminuas

Recebemos no Facebook uma denúncia de seguidoras do Rio Grande do Sul indignadas com textos machistas publicados pelo diretor do Jornal Integração no início de dezembro de 2014. O Jornal Integração circula nas cidades de Araricá, Campo Bom, Igrejinha, Nova Hartz, Parobé, Sapiranga, Taquara e Três Coroas, todas no Rio Grande do Sul.

No dia 5, o moço escreveu duas notas. Em uma bateu palmas para a valorização das mulheres profissionais, atletas, políticas, etc. Na sequência, o moço escreve outra nota dizendo que as mulheres não se valorizam porque andam seminuas com ‘bermudinhas e blusinhas’, que elas não se dão o respeito, e que a mulher foi criada por Deus para casar e formar famílias respeitáveis. As notas são essas aí da foto:

Nota machista publicada no dia 5 de dezembro de 2014

Nota machista publicada no dia 5 de dezembro de 2014

Indignadas, as leitoras pediram direito de resposta ao texto do machista que afirma não ser machista. No dia 12, o moço ‘abriu espaço’ para as mulheres, mas colocou a ‘cereja no bolo’ escrevendo outra nota machista abaixo da carta das mulheres. Como quem diz ‘a última palavra é minha’. Veja abaixo:

Nota machista publicada em 12 de dezembro de 2014

Nota machista publicada em 12 de dezembro de 2014

2014 foi um ano difícil para a luta feminista no Brasil. Um ano em que a misoginia gritou alto para quem quisesse ouvir aquilo que há anos gritamos. A pesquisa do IPEA mostrou que homens acham que mulheres não se dão o respeito e por isso são estupradas, outra pesquisa revela que jovens acham que as mulheres não devem sair sem seus namorados, candidatos à presidência quase batem literalmente em candidatas em pleno debate, deputado faz apologia ao estupro para mulheres que merecem. São tantos os absurdos que nem dá para listar…

Sabemos que nossa luta é difícil, mas enquanto existe gente que pensa desse jeito, não temos alternativa: é nosso dever e direito denunciar e combater o machismo.

Author: catolicas01

Share This Post On