#BabadoLaico: Católicas lança série sobre diversidade sexual e religião

Católicas pelo Direito de Decidir lançou hoje (28/06) a série “Babado Laico”, em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT. O trabalho audiovisual traz como tema a diversidade sexual e religião como forma de discutir a importância do Estado laico e dos riscos que o fundamentalismo religioso apresenta no campo dos direitos humanos.

Neste episódio, a ialorixá Cláudia Rosa é uma das entrevistadas. Ela está à frente do Ilê Asé Ojú Oyá, localizado na periferia de Guaianases, na zona leste de São Paulo. Cláudia falou sobre sua trajetória de lésbica e candomblecista, e também sobre racismo religioso e outras pautas importantes.

Também está no episódio da série Murilo Araújo, “uma bicha negra cristã e militante”, como se denomina. Murilo é criador do canal no YouTube Muro Pequeno, e que conta com mais de 96 mil pessoas inscritas. Ele trouxe suas vivências enquanto gay e católico, e também sobre a importância de fortalecer o Estado laico.

Thiago Rosa é o outro entrevistado. Integrante do coletivo Espíritas pelos Direitos Humanos, é jornalista e também apresentador do programa “Mutirão”, na Rádio Boa Nova. Thiago nos contou como é ser gay e kardecista.

O campo da diversidade sexual é amplo e o primeiro episódio da série “Babado Laico” é o início de um projeto que se desdobrará na discussão de outras identidades. Gostaríamos de conhecer mais pessoas ou grupos LGBTI do campo religioso para participar deste trabalho de Católicas pelo Direito de Decidir. Nos mandem sugestões!

Confira abaixo o primeiro episódio e compartilhe nas redes sociais com a hashtag #BabadoLaico:

Author: catolicas01

Share This Post On