Virada Feminista Online: Católicas participa da programação falando sobre Estado Laico e aborto

meme-textura papel 2

 

As redes e as ruas serão ocupadas no mês em que se comemora o Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto na América Latina e no Caribe (28 de setembro)! A data é um marco de extrema importância nas discussões e lutas políticas sobre os direitos sexuais e direitos reprodutivos das mulheres latino-americanas e caribenhas.

Para provocar o debate sobre a legalização do aborto e a importância do Estado Laico, Católicas pelo Direito de Decidir (CDD) integrará a extensa programação da Virada Feminista Online, iniciativa que visa ocupar os espaços virtuais a fim de promover reflexões sobre direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, gênero, sexualidade, entre outras questões.

No dia 27 de setembro (quarta-feira), às 19h, haverá transmissão ao vivo com Gisele Pereira, integrante da coordenação de CDD, diretamente no Facebook da organização (www.facebook.com/catolicasdireitodecidir). Será um momento onde as internautas poderão enviar suas perguntas, dúvidas e comentários sobre laicidade do Estado e aborto.

A ação contará com 24 horas de programação entre os dias 26 e 27 de setembro. Você poderá acompanhar as transmissões ao vivo através da página da Virada (www.facebook.com/viradafeministaonline).

Também irão compor a programação o CLADEM/Brasil – Comitê Latino-americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher, SOS Corpo, Grupo Curumim, ANIS – Instituto de Bioética, Ruth Revolta – Socorristas en Red da Argentina, Think Olga, Ativismo de Sofá, Lady’s Comics, Blogueiras Feministas, Instituto Patrícia Galvão, Rede Feminista de Juristas, Portal Catarinas, Eleonora Menicucci, Luciana Boiteux, Silvia Badim, Camila Giugliani, Sônia Coelho, Melânia Amorim, Clair Castilhos e Carol Rossetti.

Sobre a Virada

A Virada Feminista Online é uma ação virtual que conta com a participação de “diversos coletivos, páginas, sites, ONG’s, movimentos, instituições, pesquisadoras e pessoas públicas transmitindo ao vivo suas falas em defesa da Legalização do Aborto no Brasil”.

Além da presença online, a ação também fará movimentações nas ruas. Em São Paulo, um ato acontecerá no dia 28 de setembro, na Praça do Patriarca, às 17h, com panfletagem e aula pública.

Esquentando os debates

Antes das 24h de programação online e do ato no dia 28, aconteceu o Esquenta pela Legalização do Aborto. Já foram transmitidos bate-papos de Djamila Ribeiro, Joice Berth, Intervozes e muito mais. Perdeu a programação? Não tem problema! Abaixo você consegue assistir na íntegra os conteúdos do Esquenta.

 

11 de setembro:

19h | Lúcia Xavier, assistente social e coordenadora geral do Criola.

21h | Djamila Ribeiro, filósofa, pesquisadora e feminista, e Joice Berth, arquiteta e ativista.

 

12 de setembro:

20h | Setorial de Mulheres do Intervozes.

21h | Joluzia Batista, integrante do CFEMEA.

 

13 de setembro:

19h | Elisa Lucinda, atriz, poeta e cantora.

20h | Maria Betânia Ávila, integrante do SOS Corpo.

Author: catolicas01

Share This Post On