Católicas promove debate sobre conservadorismo na educação brasileira

meme-anapdenisec-cafecomluta

A educação pública brasileira está sob ataque! Políticos e religiosos conservadores infiltrados em todas as instâncias governamentais tentam barrar avanços. Como fazem isso? Elaborando e aprovando projetos de lei que cortam os investimentos em cultura e educação, que excluem disciplinas e temáticas essenciais para a formação de nossas crianças e jovens, como filosofia e gênero, por exemplo.

O que eles querem? Perpetuar preconceito, machismo, racismo e homofobia, acentuar a desigualdade e violência de gênero, dificultar a permanência de estudantes LGBTs nas escolas, impedir que nossas crianças e jovens questionem ideologias fundamentalistas cerceadoras de direitos.

Em resistência aos ataques conservadores e em defesa de uma educação plena, estudantes, profissionais e ativistas têm protagonizado uma série de manifestações e ocupações do espaço público e das escolas dando verdadeiras aulas de cidadania à sociedade.

Para debater este cenário, Católicas organizou o Café com Luta da próxima segunda (28) sobre o Conservadorismo na educação: uma ameaça à democracia. O evento é aberto ao público, tem o apoio da Fundação Heinrich Böll, e contará com a participação especial de Ana Paula Corti, Professora do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), e de Denise Carreira, Jornalista, Doutora em Educação (USP) e Coordenadora da área de Educação da ONG Ação Educação.

 

Vem debater com a gente!

As vagas são limitadas. Interessad@s devem se inscrever neste link: https://goo.gl/efKT19

Quem estiver fora de São Paulo poderá acompanhar o debate ao vivo pelo nosso Facebook.

 

Serviço:

Café com Luta Conservadorismo na educação: uma ameaça à democracia

Quando? Segunda, dia 28 de novembro de 2016

Horário? Das 19h às 21h30.

Onde? Sede de Católicas na Rua Martiniano de Carvalho, nº 71, casa 11, Bela Vista, SP

Quanto? Gratuito.

 

Católicas pelo Direito de Decidir

Assessoria de Imprensa

comunicacao@catolicas.org.br

Telefone: (11) 3541-3476

Author: rack

Share This Post On