Evento de Católicas debate gênero, sexualidade e religião

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como a Teologia Feminista pode contribuir com a justiça de gênero e sexualidade no Brasil? É possível construir uma relação entre religião e política que seja positiva para os direitos sexuais e reprodutivos?

Estas controvérsias serão debatidas no evento que Católicas pelo Direito de Decidir promove às 19h desta quinta-feira, dia 10 de novembro de 2016, na Câmara Municipal de São Paulo.

O evento “Gênero, Sexualidade e Religião: entre Dogmas e Direitos” contará com a participação ilustre da teóloga feminista norte-americana Mary Hunt e do cientista social argentino Juan Marco Vaggione.

Mary Hunt é fundadora da Aliança das Mulheres para a Teologia, Ética e Ritual (WATER), uma rede internacional dedicada a educação sobre feminismo, fé e justiça que conecta estudantes, ativistas, pesquisadores e líderes religiosos de todo o mundo.

Reconhecido pelos estudos sobre sexualidade, religião e direitos sexuais, Juan Marco Vaggione é pesquisador do Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas da Argentina (CONICET) e professor de sociologia na Universidade Nacional de Córdoba.

“Nosso objetivo com este evento é compartilhar com a sociedade perspectivas de estudiosos sobre gênero, sexualidade e religião atuantes em outros países da América. Neste momento em que o Brasil vive sob forte ataque conservador, entendemos que é preciso dar visibilidade a pensamentos e práticas progressistas, mostrando que sim é possível ser católica e feminista”, diz Maria José Rosado, presidenta de Católicas.

O evento aberto ao público tem o apoio da Fundação Ford. Quem estiver em outra cidade pode acompanhar a transmissão ao vivo a partir das 19h por meio do site da Câmara neste link: https://www.camara.sp.gov.br/transparencia/auditorios-online/sala-sergio-vieira-de-mello-sala/

Contamos com a presença de todas e todos!

Serviço

Debate: Gênero, Sexualidade e Religião: Entre Dogmas e Direitos

Entrada livre

Horário: Das 19h às 22h

Local: Sérgio Vieira De Melo na Câmara Municipal de São Paulo, Palácio Anchieta

Endereço: Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, São Paulo, SP.

Para outras informações e entrevistas

comunicacao@catolicas.org.br

(11) 3541-3476

Notas relacionadas

Saiba mais sobre a teóloga Mary Hunt. Clique aqui para ler seus artigos (em inglês).

Leia os artigos do cientista social Juan Marco Vaggione. Clique aqui (em espanhol).