Em Católicas: Escola Sem Partido e a perpetuação das injustiças de gênero é tema de evento gratuito e aberto ao público

CAFÉ COM LUTA -Junho 2018-Escola sem Partido

 


FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI


 

Em 2017, Católicas pelo Direito de Decidir divulgou os resultados da pesquisa encomendada ao IBOPE Inteligência, realizada em fevereiro de 2017. Entre os principais dados estão a revelação de que a maioria da população brasileira (84%) é favorável à Educação Sexual nas escolas. Apesar dos números revelados pela pesquisa apresentarem um cenário favorável a uma conversa aberta e democrática nas escolas, a incidência no legislativo de grupos fundamentalistas em favor da censura deste debate vem crescendo e ameaçando a consolidação de um Estado verdadeiramente laico.

Para discutir essa temática que se torna ainda mais urgente em ano de eleição, Católicas pelo Direito de Decidir realizará em sua sede, no dia 29 de junho (sexta-feira), às 19h, mais uma edição do Café com Luta, que terá como tema “Escola Sem Partido e a Perpetuação das Injustiças de Gênero”. O evento contará com a presença de Juliane Cintra, coordenadora das Unidades de Suporte (Eventos, Comunicação e Tecnologia) da organização Ação Educativa, e Julian Rodrigues, ativista LGBTI, professor e jornalista. A sede de Católicas fica na Rua Martiniano de Carvalho, nº 71, casa 11, no bairro da Bela Vista, em São Paulo/SP.

A ação conta com apoio da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e é totalmente gratuita e aberta ao público. As vagas são limitadas (30 vagas) e as inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. O encontro também contará com transmissão ao vivo pelo Facebook de Católicas pelo Direito de Decidir.

Sobre xs convidadxs:

Juliane Cintra é uma das autoras do livro “A ideologia do movimento Escola Sem Partido – 20 autores desmontam o discurso”, lançado pela Ação Educativa. O livro reúne 18 artigos, inéditos e publicados em veículos da grande imprensa, que tematizam o movimento Escola Sem Partido. O livro pode ser baixado aqui. Graduada em jornalismo pela Unesp, Juliana é também pós-graduanda em Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais no Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação, Núcleo de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Atua como Coordenadora das Unidades de Suporte (Eventos, Comunicação e Tecnologia) da Ação Educativa e integra a coordenação da Plataforma DHESCA Brasil de Direitos Humanos. Possui experiência em Jornalismo Comunitário, Relações Étnico-Raciais, Ciberativismo e Direitos Humanos.

Julian Rodrigues é licenciado em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), especialista em economia do trabalho pela Unicamp e mestrando em ciências sociais pela UFABC. Tem pesquisado as questões de gênero, diversidade sexual e as disputas em torno da educação, que contrapõe os que defendem uma educação pública, laica, pluralista e que valorize a diversidade versus movimentos conservadores que denunciam uma suposta “ideologia de gênero”, e que defendem uma “Escola sem Partido”.

 

Sobre o Café com Luta:

O Café com Luta é uma série de encontros/debates sobre Injustiças de gênero nas instituições sociais e religiosas. Nos encontros, convidados/as expositores/as discutem questões tais como: a interferência religiosa no espaço da política institucional e seus impactos para o Estado de direitos e laico; as mulheres nos espaços de poder e decisão; busca de estratégias conjuntas para a construção da justiça de gênero.

Os debates têm duração de 2 horas, sendo 20 minutos para cada debatedor/a expor inicialmente suas ideias, seguido de debate com participantes presentes e com internautas. Será feita uma transmissão ao vivo pelo Facebook por meio da página fb.com/catolicasdireitodecidir.

 

SERVIÇO:
Café com Luta: Escola Sem Partido e a Perpetuação das Injustiças de Gênero.
Data: 29 de junho de 2018 (sexta-feira).
Horário: 19h às 21h.
Local: Sede de Católicas na Rua Martiniano de Carvalho, nº 71, casa 11 – Bela Vista – São Paulo/SP.
Gratuito.

 

Católicas pelo Direito de Decidir
Assessoria de Imprensa
comunicacao@catolicas.org.br

Author: catolicas01

Share This Post On