Dia 27 de junho tem Café com Luta com Eleonora Menicucci e Ivone Gebara

meme-cafecomluta direitos das mulheres democracia e religiao-27 de junho

O desmonte da nossa jovem democracia vem acompanhado de um imenso retrocesso nas conquistas das políticas públicas para as mulheres e para os demais grupos desprotegidos. Essa derrocada patriarcal e racista ganha novos contornos com o avanço dos fundamentalismos no legislativo brasileiro. Nosso enfrentamento se fortalece a partir de reflexões conjuntas para articularmos ações estratégicas de resistência e existência.

Para refletir sobre esse cenário, nosso já famoso bate papo ao vivo “Café com Luta”, com o apoio da Fundação Heinrich Böll, contará com a ex-ministra da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres Eleonora Menicucci e a teóloga e filósofa feminista Ivone Gebara. A mesa se propõe a pensar como a religião em sua manifestação fundamentalista vem atuando de modo a entravar o avanço ou mesmo a garantia dos direitos das mulheres, impactando também a cultura, as leis e a efetivação de políticas públicas.

A situação recente vivenciada por Eleonora Menicucci no lastimável caso “Frota” – onde se deu a inversão da justiça condenando quem denuncia o crime de apologia ao estupro – demonstra o quanto a cultura misógina (da qual as religiões são reprodutoras) está arraigada na sociedade e influencia não só parlamentares e poder executivo, mas também juízes e agentes públicos no exercício de suas funções.

Participe aqui com a gente ou assista ao vivo pelo Facebook de Católicas pelo Direito de Decidir!

Vem debater com Católicas!

As vagas são limitadas. Interessad@s devem se inscrever neste link.

Quem estiver fora de São Paulo poderá acompanhar o debate ao vivo pelo nosso Facebook.

Serviço:

Café com Luta: Direitos das mulheres, democracia e religião, com Eleonora Menicucci e Ivone Gebara.

Quando? Terça, dia 27 de junho de 2017.

Horário? Das 19h às 21h30.

Onde? Sede de Católicas: Rua Martiniano de Carvalho, nº 71, casa 11, Bela Vista, SP

Quanto? Gratuito.

Católicas pelo Direito de Decidir

Assessoria de Imprensa

comunicacao@catolicas.org.br

Telefone: (11) 3541-3476

Author: catolicas01

Share This Post On