Católicas pelo Direito de Decidir está presente em diversos espaços e incidência política, nos quais contribui e articula esforços para a promoção dos direitos sexuais e reprodutivos e a disseminação da teologia feminista.
A Rede Nacional Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos é uma articulação política nacional do movimento de mulheres, feminista e antirracismo, fundada em 1991. Tem abrangência nacional, estando composta por 12 Regionais organizadas no Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal.
A Frente é uma articulação nacional de luta contra a criminalização das mulheres e pela legalização do aborto. É constituída por movimentos, ativistas e instituições em articulação.
O GEA é um espaço multidisciplinar que tem como objetivo promover discussões sobre o aborto.
Privilegia-se a discussão sobre a necessidade de informações que estimulem novas discussões, o desenvolvimento de pesquisas e novos dados para fortalecer as argumentações a favor de uma descriminalização, do aborto previsto na lei brasileira e da urgência da legalização da prática como questão da saúde pública.