São Bernardo (SP) terá Curso de Promotoras Legais Populares

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Release da organização do curso

11º CURSO DE PROMOTORAS LEGAIS POPULARES DE SÃO BERNARDO DO CAMPO – 2015

Começará no dia 17 de março a 11ª edição do Curso de Promotoras Legais Populares de São Bernardo cujo objetivo principal é o de promover o empoderamento das mulheres e a conquista da igualdade de direitos, por meio da reflexão sobre desigualdade de gênero, movimentos sociais e lutas por autonomia, direitos em diferentes áreas, políticas públicas, laicidade, entre outros conteúdos.

Este curso, surgido no Estado de São Paulo há mais de vinte anos, veio para a cidade fruto de um esforço das mulheres organizadas para levar informações sobre direitos e também estimular a participação social e política das mulheres.

Em 2015 várias organizações da sociedade civil e do poder público estão partilhando a coordenação deste 11º curso; as ONGS são: Entre Nós-Assessoria, Educação e Pesquisa em Gênero e Raça, Fazendo o Bem, Marcha Mundial das Mulheres; do poder público são: Escola da Defensoria Pública e Gerência de Políticas para Mulheres da Prefeitura de SBCampo.

No Estado de São Paulo o Projeto é Coordenado, desde 1992, pela União de Mulheres de São Paulo, o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública- IBAP e o Movimento do Ministério Público Democrático-MMPD. Os Cursos de PLP nos municípios seguem uma Carta de Princípios com os objetivos gerais e um programa básico do curso.

A realização do projeto é totalmente voluntária, tanto das entidades que organizam quanto das /dos especialistas convidadas/os à ministrarem as aulas.

O 11º curso de promotoras Legais Populares de São Bernardo do Campo será realizado na sede da ONG Fazendo o Bem – Casa do Hip Hop SBC, Av. Sen. Vergueiro 578, centro (em frente a Faculdade Anhanguera, antiga Faculdade Anchieta).

As aulas irão de 17 de março a 15 de setembro de 2015, com 01 (uma) aula semanal de três horas, sempre nas terças feiras, das 18 às 21 horas.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até sexta-feira, dia 6 de março.
Neste link você acessa a ficha de inscrição que precisa ser impressa, preenchida completamente, escaneada e enviada para os e-mails: ivonepatriota@gmail.com e arlete.bento@saobernardo.sp.gov.br.
Ou devem ser entregues pessoalmente nos endereços: ONG Fazendo o Bem – Av. Vergueiro, 578, de segunda à sexta das 09 às 17 horas; ou na
SEDESC – Av. Redenção, 271 – 1º andar, sala 16, na Gerencia de Políticas para Mulheres e Questões de Gênero, com Arlete Bento, de segunda à sexta das 09 às 18 horas.

Mais informações com Ivone – 4109-7989 ou com Arlete (11) 4126-3764