Renap promove encontro em Natal (RN)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap)1 promoveu de 20 a 23 de novembro o XIX Encontro da Renap, em Natal (RN). O evento teve como objetivo debater melhorias e trocar experiências de organizações sociais na relação com as instituições governamentais no país, além de aprimorar ações em defesa da coletividade, dos direitos humanos e do funcionamento do Sistema de Justiça.

Foram realizadas diversas oficinas no evento, dentre elas Estratégias de combate à discriminação de gênero, facilitada pela coordenadora de Católicas, Rosângela Talib.
A sociedade civil ainda enfrenta muitas dificuldades na luta pela garantia dos direitos humanos no Brasil como, por exemplo, na falta de informação, ou incompreensão da legislação brasileira, acesso aos serviços de defensoria, etc.

Católicas agradece o convite da Renap por considerar fundamental a promoção de espaços de diálogo com jovens estudantes ou profissionais da área do direito para que estes tenham mais informações sobre os direitos das mulheres e LGBTs, e as dificuldades que encontram no dia-a-dia devido à exclusão de suas especificidades em parte das políticas e legislação brasileira.

1. Para saber mais acesse: https://www.renap.org.br/