Seminário: Diálogos Inter-religiosos no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Acontece hoje em 27 de agosto em Recife, o Seminário: Diálogos Inter-religiosos no Brasil. Combate ao fundamentalismo e promoção do Estado laico (Regiões Nordeste e Centro Oeste).

O Seminário é fruto de uma parceria entre Católicas pelo Direito de Decidir com o Fundo de População e Desenvolvimento das Nações Unidas (UNFPA). Sendo um espaço de diálogo e elaboração de estratégias comuns entre diversos setores religiosos e sociais a respeito das exigência e ambiguidades do Estado laico, e enfrentamento aos fundamentalismos religiosos.

Na parte da manhã tivemos uma maravilhosa mesa de debate sobre as religiões e os conservadorismos religiosos com: Romi Márcia Bencke, pastora luterana e secretária geral do CONIC; Valéria Cristina Vilhena, teóloga e cientista da religião, integrante do movimento Evangélicas pela Igualdade de Gênero e Vera Baroni, ativistas dos Direitos Humanos e feminista negra, Iyabassé do Ilê Obá Aganjú, Okoloyá, Fundadora e integrante da coordenação executiva colegiada das mulheres de terreio de Pernambuco.

Agora a tarde teremos a segunda mesa de debate integrada por Ana Veloso, jornalista feminista, professora da Universidade de Pernambuco, coordenadora do Observatório de Mídia, gênero, Democracia e Direitos Humanos; Remo Mutzenberg, professor de sociologia da Universidade de Pernambuco e Silvia Cordeiro, Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco.