Comunicação e Audiovisual

BABADO LAICO

O projeto consiste em uma série de entrevistas com ativistas LGBTIQIA+ que atuam em comunidades de fé. A iniciativa busca promover a intersecção entre religião e sexualidade, promovendo a pluralidade e a inclusão, e explorar os canais digitais para difundir reflexões acerca dos temas de direitos humanos e juventude, chamando atenção para a necessidade de reivindicar, ante o Estado, o tratamento laico aos direitos civis.

O primeiro entrevistado foi Murilo Araújo, jovem gay, negro e cristão, criador do canal Muro Pequeno no YouTube. Clique no botão abaixo para acessar a playlist de conteúdos disponíveis.

POSITHIVAS - MULHERES, HIV E RESISTÊNCIA

Em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1º de dezembro), Católicas pelo Direito de Decidir lançou o mini-documentário “PositHIVas – Mulheres, HIV e Resistência”.

O trabalho tem como objetivo trazer as questões de gênero ao debate do HIV/Aids, reforçando a luta pela garantia das políticas de combate à Aids no Brasil e pelo necessário fortalecimento do SUS.

O documentário apresenta entrevistas com Rafaela Queiroz e Sandra Paiva, integrantes do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas, e Cristina Santos, da equipe de Prevenção do Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Música de Silvino e Theo Cancello.

Iniciativas de difusão e comunicação em audiovisual - SITE CDD