Católicas completa 20 anos e lança novo site

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Católicas lança seu novo site nesta sexta-feira, dia 15 de agosto. Além de fazer parte das comemorações pelos seus 20 anos de trabalho, o canal tem o objetivo de apresentar ao público de Católicas informações qualificadas, com abordagem simples, direta e educativa sobre questões relacionadas à teologia feminista, aos direitos das mulheres, especialmente direitos sexuais e direitos reprodutivos, além de conteúdos sobre tolerância religiosa, Estado laico, fundamentalismo religioso e político.

A produção de um novo site foi impulsionada graças aos pedidos do público de Católicas nas redes sociais, principalmente os e as jovens cristãos que buscam informações sobre temas que afetam seu cotidiano e sua prática religiosa.

“Nossos seguidores têm interagido muito conosco e pedido dicas de publicações e informações sobre direitos das mulheres, referências sobre a visão da Igreja Católica sobre temas importantes como o uso da camisinha, homossexualidade, etc.”, diz a presidenta de Católicas, Maria José Rosado.

O país vive um momento importante em termos de produção e disseminação de informação inverídica e irresponsável sobre estes temas por parte de pessoas empenhadas em retroceder os direitos humanos das mulheres e da população LGBT. Católicas considera extremamente importante que a população brasileira tenha acesso a informações corretas que contribuam com seu direito de escolha.

“Até pessoas que inicialmente nos criticam e discordam da nossa visão de mundo, quando se informam, leem e descobrem nossas referências, nos escrevem dizendo que reviram ideias religiosas fundamentalistas. Para nós, isso é uma vitória e tanto”, afirma a coordenadora Regina Soares Jurkewicz.

O novo site conta com uma biblioteca digital com todos os artigos e publicações de Católicas disponíveis para o download gratuito. Além disso, está integrado totalmente com as redes sociais, facilitando o compartilhamento das informações. O visitante poderá também assistir aos vídeos e ver as fotos da instituição no próprio canal.

Acesse: www.catolicas.org.br

Outras informações:

comunicacao@catolicas.org.br

(11) 3541-3476