O dia 28 de maio marca a luta mundial pela saúde da mulher e o chamado para essa luta é ainda mais urgente nos dias de hoje. Sob ameaça constante de grupos fundamentalistas religiosos e políticas norteadas por interesses liberais que visam o lucro, a saúde sexual e reprodutiva das mulheres no Brasil e no resto do mundo segue em risco.
Há cerca de 30 anos atrás, feministas de vários continentes marcaram o 28 de maio como uma data de luta pelas pautas centrais da saúde sexual e reprodutiva de mulheres e meninas: acesso ao aborto legal e seguro, garantia ao acesso a contraceptivos seguros, acesso à saúde universal e denúncia da medicalização constante à qual estão submetidos os corpos das mulheres.
Passadas três décadas, avançamos em algumas dessas pautas, retrocedemos em outras e incluímos novas demandas. Mas o que se mantém estável é a nossa necessidade constante de mobilizar a articular nossas reivindicações, pressionando o poder público e denunciando a exploração do capital sobre os nossos corpos.
Por isso, nós, católicas feministas, convidamos a todos e todas para participarem das atividades deste dia tão importante para nós. Não perca a participação de Católicas pelo Direito de Decidir na segunda edição do Festival Pela Vida das Mulheres!
SERVIÇO:
Bate-papo “Direitos Reprodutivos e Saúde da Mulher”
Data: 28/05/2019 (terça-feira)
Horário: 11h
Local: PUC/SP – Auditório 333 – Rua Monte Alegre, nº 984 – Perdizes, São Paulo/SP.
Transmissão ao vivo às 11h pelo Facebook: fb.com/catolicasdireitodecidir.
#NemPresaNemMorta #SaúdeÉDemocracia #EmDefesaDoSUS
Católicas pelo Direito de Decidir