Evento internacional debate educação pública na América Latina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por Polyanna Magalhães, Nilsa Lira e Bianca Freire

A cidade do Recife (PE) sediou, entre os dias 16 a 18 de Setembro, o Seminário Internacional: Hacia un movimiento pedagógico latinoamericano – Em defesa da educação pública como direito social. O evento foi promovido pela Rede de Trabalhadoras da Educação da América Latina e contou com um público de 300 profissionais de educação que discutiram as questões relacionadas ao ensino público de qualidade no continente, assim como condições dos profissionais, temas fundamentais para uma educação de qualidade como os direitos das mulheres, população LGBT, população negra, etc.

multiplicadora-evento-educação-recife-17-09-2014

O painel Mulheres e políticas públicas: mercado de trabalho, combate à violência e saúde realizado nesta quarta (17) foi apresentado pelas Multiplicadoras de Católicas pelo Direito de Decidir em Pernambuco.

A exitosa apresentação prendeu a atenção do público, que se mostrou sensível à temática em questão e se manifestou, durante o debate, reforçando a importância da disseminação dos argumentos de Católicas, sobretudo no âmbito da educação. As trabalhadoras enfatizaram ainda a importância das ações de advocacy, como fundamentais para impulsionar a aprovação de leis que garantam os direitos sexuais e os direitos reprodutivos das mulheres e sua efetiva implementação.

As Multiplicadoras disponibilizaram várias produções do acervo didático-pedagógico de Católicas para o público presente no evento.
Para saber mais informações sobre como foi o evento e o resultado do debate acesse: https://www.ei-ie-al.org/