A organização Católicas pelo Direito de Decidir lançou hoje, dia 9 de fevereiro, mais uma ação de comunicação. Ao todo, seis peças gráficas serão lançadas nas redes sociais. De forma leve e descontraída, os materiais trazem paródias de clássicas marchinhas carnavalescas, como “Ó abre alas” e “Mamãe eu quero”, com o intuito de chamar a atenção no carnaval para temas como democracia, machismo, saúde sexual e laicidade do Estado.
Em tempos de retrocessos de direitos e de avanços do fundamentalismo contra as populações socialmente e historicamente mais vulnerabilizadas, ações como essa são de extrema importância. O carnaval é uma manifestação popular que foi tomada por forças neoliberais e capitalistas. E as redes sociais são ferramentas que podem auxiliar na disseminação de conhecimento e na ampliação de discussões e de ideias progressistas do campo religioso e dos diversos movimentos sociais.
Vamos ocupar o carnaval com nosso feminismo! Abaixo, você pode fazer o download de todas as artes diretamente do seu celular. Siga as instruções:
- Clique na imagem de sua preferência;
- Pressione e aguarde aparecer uma janela com opções de compartilhamento;
- Clique em “compartilhar imagem” e pronto! Divulgue no Whatsapp, Instagram, Twitter, Facebook ou em qualquer outro lugar.
Vamos botar o bloco da luta nas ruas e nas redes?